Sinduscon-CE participa da Green Building, nos EUA
Por Admin - Em 16/11/2017 às 3:25 PM
O presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro, retorna amanhã ao Ceará, depois de participar de uma das maiores feiras sobre construção verde (Green Building), em Boston e Nova Iorque, vuja viagem foi organizada pelo Sebrae.
Também participaram da missão representantes do Sebrae, Facic, Sinduscon/Fiec, consultorias e empresários. Sete edificações importantes foram visitadas durante o evento, dentre elas o novo World Trade Center, o Empire State e o prédio da Chrysler.
O grupo traz muitas novidades para o Brasil, na área da construção civil, pois a maioria esmagadora dos prédios norte-americanos, para serem erguidos, têm de ter a certificação Leed. No Ceará, o LC Corporate Green foi o primeiro edifício a obter este importante certificado internacional.
Trata-se de um selo que comprova que a edificação tem o máximo aproveitamento de luz solar, economia de água, melhor qualidade do ar, destinação apropriada de resíduos, ou seja, uma construção sustentável. A missão foi comandada pelo diretor administrativo-financeiro do Sebrae, Airton Gonçalves, e pelo presidente da Facic, Francisco Barreto.
André Montenegro também falou sobre a festa em comemoração aos 75 anos do Sinduscon-CE vai acontecer no La Maison Buffet, no próximo dia 24. Sobre a Construtora do Ano, disse que será conhecida apenas durante o evento.
Adiantou, entretanto, que dentre as homenagens estão: Desenvolvimento Setorial – Nelson de Souza, vice-presidente de Habitação da Caixa; Prêmio de Tecnologia para Paulo Gondim, da Datafox, e de Sustentabilidade e Responsabilidade Social – Arthur Bruno, pela demarcação oficial do Parque do Cocó.
Comitiva cearense visitou sete edificações com certificação Leed nos Estados Unidos
Foto: Divulgação