PREVENÇÃO
Sinepe-CE recomenda que escolas deem férias coletivas a seus colaboradores
Por Marcelo - Em 30/03/2020 às 12:38 PM
O Sinepe-CE recomendou nesta segunda-feira (30) que as instituições de ensino do Estado que oferecem serviços de creche, berçário, educação infantil, ensino fundamental 1 e ensino integral, deem férias coletivas e antecipadas para o período de 1º a 30 de abril.
Já aquelas que trabalham com ensino fundamental 2 e ensino médio, as férias deverão ser concedidas no período de 13 a 30 de abril. E para aquelas que trabalham com todos os níveis de ensino, pode ser feita a opção por uma das recomendações. O objetivo é evitar uma maior disseminação do coronavírus.
O documento assinado pelo presidente do Sinepe-CE, Airton de Almeida Oliveira, destaca que os serviços administrativo e financeiro podem funcionar em regime de escala, assim como os colaboradores de zeladoria, portaria e afins.
“Reiteramos a importância de todas as instituições de ensino optarem em seguir a presente recomendação, pois estamos devidamente amparados pelas Medidas Provisórias 927 e 928; pelas decisões do Governo do Estado, da Secretaria Estadual de Saúde, do Conselho Estadual de Educação e das Convenções Coletivas de Trabalho”, disse Airton de Almeida.