16 e 17 de maio

Sistema Fecomércio Ceará e CNC promovem Semana S em Fortaleza

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 04/04/2025 às 7:00 AM

Fachada Fecomércio Ce

O Sistema Fecomércio promove uma série de ações envolvendo cidadania, entretenimento e desenvolvimento Foto: Divulgação

O Sistema Fecomércio Ceará, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), promoverá a Semana S do Comércio de Bens, Serviços e Turismo nos dias 16 e 17 de maio, no Centro de Eventos do Ceará. Este evento, que é o maior do Sistema Comércio brasileiro, visa levar cidadania, entretenimento e desenvolvimento ao público.

O evento oferecerá uma série de serviços gratuitos nas áreas de educação e saúde, além de shows, palestras e exposições. A iniciativa celebra os 80 anos da CNC e busca incentivar a inovação e o crescimento do comércio e dos serviços no país. Empresários de diversos setores participarão de encontros para discutir temas relevantes como varejo, negócios e mercado.

José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, destaca a importância de mostrar à sociedade o impacto das ações do Sesc e do Senac. “Tudo isso só é possível graças aos empresários que investem e acreditam na missão de transformar vidas”, afirma Tadros.

Impacto no Ceará

Os números do Sistema Comércio Ceará refletem a importância das ações realizadas no estado. Em 2024, o Sesc Ceará distribuiu mais de 4,7 milhões de alimentos pelo Programa Mesa Brasil Sesc e atendeu mais de 238 mil pessoas no programa Assistência. Na área cultural, mais de 4 milhões de pessoas participaram de apresentações e exposições.

O Sesc também serviu mais de 5 milhões de refeições e atendeu mais de 54 mil pessoas em atividades turísticas. Na educação, 23.825 alunos foram matriculados na Rede de Ensino Sesc, e na saúde, foram realizadas mais de 938 mil consultas. O programa Lazer atendeu mais de 3 milhões de pessoas.

O Senac Ceará, braço da educação profissional, realizou mais de 112 mil matrículas em 2024, totalizando mais de 5,7 milhões de horas/aula em cursos.

Luiz Gastão, presidente do Sistema Fecomércio Ceará, ressalta a relevância da Semana S para mostrar o papel dessas instituições na qualidade de vida, educação, esporte e cultura. “Este evento é fundamental para fortalecer a cadeia produtiva e gerar emprego e renda”, conclui Gastão.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business