ECONOMIA DE R$ 250 MIL ANUAIS

Solar e distribuidores autorizados estão construindo cinco usinas fotovoltaicas, sendo três delas em cidades do Ceará

Por Marcelo - Em 09/11/2021 às 10:42 AM

Atenta às mudanças climáticas, ampliação da demanda por energia elétrica e tendência de investir em matrizes energéticas sustentáveis, a Solar Coca-Cola sediada no Ceará, está construindo três usinas de geração de energia solar fotovoltaica no Estado – Maracanaú, Cascavel e Iguatu – por meio de uma parceria com seus distribuidores autorizados (DAs).

Outras duas também estão sendo construídas nas cidade de Barreiras, na Bahia, e Tutóia, no Maranhão, sendo que todas as cinco plantas deverão estar prontas para iniciar a geração de energia limpa a partir do final do primeiro trimestre do ano que vem.

Solar Coca-Cola terá sete usinas solares no segundo semestre de 2022            Foto: Divulgação

Além dessas cinco usinas, no mês passado a Solar, que é a segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola no País, deu início às operações de mais duas plantas de geração fotovoltaica, nas cidades de Palmares, em Pernambuco, e Barra do Corda, no Maranhão.

Somadas, estas sete unidades representam 700 painéis solares, que possuem uma potência instalada de 361 kWp, que vão possibilitar o abastecimento próprio, representarão uma economia anual acima de R$ 250 mil anuais aos distribuidores, bem como a redução da emissão de 36 toneladas de CO² na atmosfera, todos os anos.

Atualmente, a Solar Coca-Cola atende a 330 mil pontos de venda nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, por meio de 28 centros de distribuição. Com esta operação abrangente, é responsável pela geração de 11 mil postos de trabalho diretos no Nordeste e outros 1.000 no Centro-Oeste do Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business