SEGURANÇA

Stanley realiza recall de 400 mil canecas no Brasil devido a defeito

Por Redação - Em 19/12/2024 às 10:50 AM

Stanley

A Stanley é renomada por suas garrafas e canecas térmicas

A Stanley, marca renomada por suas garrafas e copos térmicos, anunciou nesta semana o recall de 400 mil canecas vendidas no Brasil, após identificar defeitos em dois modelos: Switchback Travel e Trigger Action. O recall inclui 290.125 unidades da caneca Switchback Travel e 111.086 da Trigger Action.

O problema está relacionado às tampas de polipropileno desses modelos. Quando expostas ao calor, as tampas podem encolher, o que representa um risco de vazamento e, potencialmente, de queimaduras aos consumidores. A falha afeta todos os produtos fabricados entre maio de 2016 e 2023, com os códigos de modelo 20-01436 (Switchback) e 20-02824 (Trigger Action), que podem ser encontrados na parte inferior das canecas.

A Stanley informou que redesenhou as tampas afetadas para garantir um melhor encaixe, reduzindo o risco de desprendimento durante o uso. A nova tampa será fornecida gratuitamente a todos os consumidores que adquiriram os modelos afetados. Até o momento, a empresa não registrou acidentes graves relacionados ao defeito, embora 38 ocorrências tenham sido reportadas globalmente, sendo três delas no Brasil.

Essa ação no Brasil segue o recall iniciado nos Estados Unidos, onde a Stanley recolherá cerca de 2,6 milhões de canecas devido ao mesmo problema. Na segunda-feira (16), o Procon-SP notificou a empresa para esclarecer se o risco também se aplicava aos produtos vendidos no Brasil.

Consumidores que possuam as canecas afetadas devem entrar em contato com a Stanley para mais detalhes sobre a troca das tampas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business