Stone Fair
Ceará divulga potencial no setor de rochas ornamentais
Por Marcelo - Última Atualização 7 de novembro de 2019
Os potenciais do Estado no setor de rochas ornamentais estão sendo expostos pelo Governo do Ceará, por meio da Adece e CIPP S/A, durante a Fortaleza Brazil Stone Fair, que vai até quinta-feira (7), no Centro de Eventos do Ceará (CEC).
Eduardo Neves, presidente da Adece, destaca a importância do evento para a captação de investimentos, pois a feira é uma oportunidade de apresentar os benefícios fiscais e as riquezas existentes no Ceará.
“A expectativa é crescer mais ainda, tendo em vista nossas rochas de qualidades muito competitivas, especialmente os granitos brancos e os quartzitos, com características de dureza alta, baixa porosidade e visual muito atrativo ao mercado consumidor internacional”, afirma.
Já o presidente do CIPP, Danilo Serpa, destaca a iminente expansão da ZPE-Ceará. “Teremos uma nova área para o desenvolvimento da indústria de mármores e granitos. Por isso a feira é importante para que possamos apresentar aos investidores mais detalhes sobre a ZPE II”, diz.
Vale destacar, ainda, que o mercado árabe, bem como a Ásia e os Estados Unidos, representam os maiores consumidores de rochas ornamentais, segundo o presidente da ZPE, Mário Lima Júnior.
“No contexto do crescimento industrial, o setor de rochas ornamentais é um dos mais promissores em regime de ZPE para as próximas décadas. As construções de grandes obras públicas e o uso desses produtos na área imobiliária despertam o interesse cada vez maior pela durabilidade e pelo caráter exótico das estruturas em mármore e granito”, avalia.