PRODUÇÃO MAIS LIMPA

Sucos do Brasil conquista Prêmio FIEC por desempenho ambiental

Por Gabriela - Em 28/11/2019 às 6:36 PM

Artur Bruno

Artur Bruno e Eduardo Figueiredo

O Auditório Luiz Esteves Neto, na Casa da Indústria, serviu de palco da 15ª edição do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental. A premiação, entregue nesta quarta-feira, 27,  tem como objetivo valorizar as indústrias que se destacaram na conservação do meio ambiente, implementando atividades que resultem na melhoria da qualidade ambiental, de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável e de modo a servirem de modelo para outras indústrias.

A vencedora desta edição, na categoria “Produção Mais Limpa”, foi a empresa Sucos do Brasil, representada pelo seu diretor Eduardo Figueiredo. O empresário recebeu a premiação das mãos do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno.

De acordo com a empresa, o projeto tem como finalidade a utilização da biomassa do cajueiro como fonte renovável geradora de energia térmica.

“A ideia é aproveitar toda a madeira proveniente da troca da copa através da poda, e substituição de culturas de cajueiros do tipo gigante para o tipo anão precoce, utilizando-a como matéria prima na caldeira na geração de vapor. Isso faz com que se aumente a produtividade de caju e castanha, pois o cajueiro anão precoce produz três vezes mais que o cajueiro comum (gigante), além de criamos uma área florestal com enorme capacidade absorvedora de dióxido de carbono (CO2)”, informou Eduardo.

Premio

Mais notícias

Ver tudo de IN Business