Startups e Turismo

Sudene, Embratur e Porto Digital lançam programa para impulsionar turismo no NE, MG e ES

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 03/04/2025 às 10:28 AM

Portodigital Recife Pernambuco Foto Divulgação

O lançamento do Programa Destino futuro será na sede do Porto digital no Centro do Recife Foto: Divulgação

A Sudene, Embratur e Porto Digital abriram inscrições para o Programa Destino Futuro, uma iniciativa que busca startups com soluções inovadoras para o turismo brasileiro. O objetivo é fomentar a colaboração entre startups e o setor turístico, promovendo a modernização, competitividade e desenvolvimento de soluções tecnológicas sustentáveis.

O programa visa fortalecer o turismo nas regiões atendidas pela Sudene, focando em inovação e sustentabilidade. As startups selecionadas terão a oportunidade de trabalhar diretamente com empresas do trade turístico, desenvolvendo projetos que possam ser implementados em larga escala. Além disso, as startups receberão mentorias, acesso a redes de investidores e a possibilidade de participar de eventos e feiras do setor.

O lançamento, nesta sexta-feira (4) em Recife, e contará com a presença de Marcelo Freixo, Presidente da Embratur, Danilo Cabral, Superintendente da Sudene, e Pierre Lucena, Presidente do Porto Digital, além de outras autoridades e lideranças locais, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do turismo brasileiro. Durante o evento, serão apresentadas as diretrizes do programa, os critérios de seleção e os benefícios para as startups participantes.

Serviço:
Lançamento Programa Destino Futuro
Data: Sexta-feira, 4 de abril de 2025
Hora:9h30
Local: Cais do Apolo, 222, 8º andar – Recife/PE

Mais notícias

Ver tudo de IN Business