Tasso convoca Luiz Pontes para disputa ao Senado pelo PSDB
Por Admin - Em 30/05/2018 às 4:47 PM
Após o lançamento da candidatura do general Guilherme Theofilo ao Governo do Estado, o senador Tasso Jereissati conversa com nomes de sua mais estrita confiança para compor a chapa majoritária.
Hoje, o ex-presidente da Executiva Regional do PSDB, Luiz Pontes, confirmou que disputará uma das duas vagas ao Senado Federal pela coligação PSDB-PROS nas eleições de 7 de outubro.
Experiente, honrado e com uma carreira pautada pela ética e pela decência, o ex-deputado estadual, federal e senador sabe que será uma batalha árdua enfrentar Cid Gomes(PDT) e Eunício Oliveira(MDB), próvaveis candidatos na chapa encabeçada pelo governador Camilo Santana.
“Me sinto rejuvenescido e revitalizado ao concorrer a uma vaga à Câmara Alta. Estou preparado para enfrentar o debate, disputando o voto do eleitor para representar o Estado do Ceará no Senado Federal”, diz Pontes, que é filiado ao PSDB desde a fundação do partido em 1989.
Não se sabe ainda se o Pros apresentará algum nome para ocupar uma das outras duas vagas restantes (a de vice e uma ao Senado). O deputado Capitão Wagner está fora do páreo. Vai disputar mandato de deputado federal.
O comentário na cúpula do PSDB dá conta de que o nome da ex-presidente do Sindicato dos Médicos, Mayra Pinheiro, seria o mais cotado para assumir a vice ou ocupar a outra vaga ao Senado na chapa.
Detalhe: Pontes tem excelente relacionamento com o ex-governador Cid Gomes, o que facilitaria uma possível composição entre PSDB e PDT, caso Ciro Gomes vá para o segundo turno contra Bolsonaro(PSL), na campanha presidencial.
Luiz Pontes, Silvana Theofilo, Gen Theofilo, Tasso Jereissati, Cap Wagner e Roberto Pessoa
Foto:Balada In