Taxa de ocupação hoteleira pode ultrapassar os 96% afirma Eliseu Barros

Por Admin - Em 05/12/2018 às 5:40 AM

Este é mesmo um ano em que a hotelaria cearense não tem mesmo do que reclamar. Investimentos feitos pelo Governo do Estado, através da Secretária do Turismo,  em publicidade e feiras nacionais e internacionais; road shows no Brasil e no exterior; além do início de operações da Fraport e do Hub Aereo Air-France KLM e Gol, com um incremento de 8 para 48 voos internacionais semanais, sem falar no enorme crescimento da malha aérea nacional, gerando mais capilaridade e rápida conectividade para todas as regiões do País, fizeram o Ceará despontar como um dos principais destinos do Brasil.

O resultado? Vai muito além das altas taxas de ocupação divulgadas pela rede hoteleira, contablizada de maneira falha, já que os dados não levam em conta o aumento do número de leitos de um ano para outro, baseando-se apenas na ocupação de hotéis filiados a Associação Brasileira da Indústria- ABIH-CE, quando  o cáculo correto deveria levar em conta a quantidade total de leitos disponíveis – inclusive de plataformas como AirBNB – no mesmo período de comparação de um ano em relação ao outro. 

Enquanto a Setur-CE não faz esse levantamento – que apontara números ainda melhores – , a hotelaria festeja a boa ocupação de 75% no mês de novembro e projeta uma taxa que pode ultrapassar os 96% no período do Réveillon, segundo apuramos com Eliseu Barros, presidente da ABIH-CE, ontem, durante visita ao prefeito Roberto Cláudio, em seu gabinete no Paço Municipal, para convidar o chefe do executivo municipal para a cerimônia de entrega do Troféu Personalidade Turística do Ano 2018 – ABIH- CE ao empresário e presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares.

Detalhe: a solenidade acontece dia 14 de dezembro, às 20h, na Fábrica de Eventos do Hotel Praia Centro. A gente se vê por lá!

 

Eliseu Barros, Roberto Cláudio e Manoel Cardoso Linhares

Foto: divulgação 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business