
NOVIDADE
TikTok Shop deve chegar ao Brasil em abril e impactar o e-commerce nacional
Por Redação - Em 11/03/2025 às 12:00 PM

Em relatório, o Santander destacou que a chegada da TikTok Shop pode ser uma grande oportunidade para empresas locais
A TikTok Shop, plataforma que permite a venda de produtos dentro do aplicativo, deve ser lançada no Brasil em abril, logo após sua estreia no México. A novidade promete movimentar o e-commerce brasileiro e já está gerando análises de impacto por parte de grandes bancos, como Santander e Itaú.
Em em relatório divulgado nessa segunda-feira (10), o Santander destacou que a chegada da TikTok Shop pode ser uma grande oportunidade para empresas locais, especialmente em setores com alto engajamento, como beleza, moda e eletrônicos. As marcas mais preparadas para aproveitar a novidade são C&A, Magazine Luiza, Mercado Livre, Natura e Renner. No entanto, o banco alerta que é fundamental que os varejistas ajustem suas estratégias para a plataforma.
A chegada da TikTok Shop no Brasil promete gerar um impacto significativo, com a plataforma podendo capturar entre 5% e 9% do mercado de e-commerce nos próximos três anos, devido ao grande número de usuários brasileiros no TikTok (111 milhões). O banco também mencionou que, no início, a plataforma pode oferecer benefícios como frete grátis e dias sem comissões, mas com restrições em categorias como joias e alimentos.
O Itaú também avaliou o potencial de crescimento da plataforma e sua capacidade de impulsionar o comércio eletrônico em até R$ 3 bilhões. No entanto, o banco destacou que, apesar do sucesso nos EUA, a TikTok Shop tem enfrentado dificuldades em integrar grandes marcas, com os vendedores mais bem-sucedidos sendo aqueles que se adaptaram bem ao formato exclusivo e orientado por conteúdo da plataforma.
Mais notícias


AUMENTO DE 57%
