Título da BSPAR ainda repercute no setor

Por Admin - Em 03/12/2018 às 10:01 AM

Ainda repercute entre o setor da construção civil cearense a vitória da BSPAR no prêmio do Sinduscon-CE, que homenageou personalidades e entidades ligadas ao segmento, bem como concedeu o Troféu Waldyr Diogo, para a Construtora do Ano.

Além do reconhecimento da BSPAR como o destaque do ano, a titular da Seuma, Águeda Muniz, foi agraciada com o troféu de Desenvolvimento Setorial, por sua atuação no sentido de agilizar a emissão das licenças ambientais, destravar os processos que tramitavam na secretaria e implantar o sistema Fortaleza On Line, que acelerou os procedimentos.

“É uma satisfação muito grande a gente trabalhar pela cidade. A indústria da construção é a que mais emprega e, quando a gente favorece o segmento, favorecemos os demais segmentos do setor e toda a cidade ganha, direta e indiretamente, com isso. Quando a gente agiliza, melhora os procedimentos de licenciamento, fazemos com que isso se torne democrático e justo. Esse é o papel da Prefeitura, melhoras o ambiente de negócios da cidade, para melhorar o seu desenvolvimento econômico, social e ambiental”, disse.

Antes da gestão do prefeito Roberto Cláudio assumir a Prefeitura e Fortaleza, havia demora de vários meses para se liberar uma licença, um alvará, afastando investidores.  “Em 2012 havia R$ 6 bilhões presos na Prefeitura de Fortaleza, em alvarás de construção e licenças. Hoje, com o Fortaleza On Line, licenças e alvarás para toda a cidade são emitidos em até 30 minutos”, destacou Águeda Muniz.

O empresário Ricardo Bezerra, da Lopes Immobilis disse que o título a BSPAR foi merecido, por tudo que construtora tem feio, não apenas em 2018, mas nos últimos dez anos, pois se tornou a grife do mercado imobiliário, da confiança e da capacidade financeira.

“A BSPAR fez o BS Design, que é um prédio que não deixa a desejar em lugar nenhum do mundo. Então, foi muito merecido. E para 2019 nossa expectativa é muito otimista, pois o mercado imobiliário é a bola da vez, não somente para investir, quanto para morar. E 2020 será ainda melhor”, afirmou.

Já Ricardo Cavalcante, diretor administrativo da FIEC e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará, enalteceu o título da BSPAR. “Todas as construtoras fizeram um trabalho belíssimo, mas o título da BSPAR representa o trabalho hercúleo do Beto Studart e toda a sua equipe, mostra que apesar da crise que a gente vem passando, eles estarem entregando um belíssimo empreendimento como o BS Design, sem nenhum dia de atraso, é muito merecido. E sobre minha eleição no Sebrae foi muito importante, pelo trabalho que a entidade realiza e, junto com nossa equipe, pretendemos fazer um excelente trabalho”.

Patriolino Dias, diretor da Dias de Sousa Construções, também parabenizou a construtora vencedora e disse que ele e sua equipe estão esperançosos para 2019, acreditando que o novo Governo Federal dá passos que mostram querer fazer tudo direito, colocando profissionais técnicos, trabalhando sério e o mercado está pronto para crescer.

“Basta que a gente tenha a sinalização de que as coisas vão funcionar. A Dias de Sousa tem muito orgulho de ter entregue, este ano, o WSTC e o Soho. Estamos concluindo uma obra de supermercado, que será locado para os Mercadinhos São Luiz, como a sua coluna informou com exclusividade. E temos três projetos que estão aguardando só a melhora do mercado para lançarmos, sendo todos de altíssimo padrão, na Beira Mar, na Aldeota e no Guararapes”, adiantou Patriolino Dias.

André e Marcelo Montenegro durante o anúncio do título de Construtora do Ano, concedido à BSPAR

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business