Transformação digital do turismo será debatida em Brasília

Por Admin - Em 30/08/2018 às 12:59 PM

Um em cada cinco empregos gerados nos últimos dez anos, em escala mundial,  ocorreu no setor do turismo, que evoluiu da dinâmica de destinos analógicos para os digitais e, agora, o desafio é transformá-los em inteligentes. Uma transição  que se apropriou das plataformas multicanais para facilitar e potencializar a experiência de viagem das pessoas.

Por esse motivo, o Sebrae, o Ministério do Turismo (MTur) e a Embratur vão reunir gestores públicos, coordenadores de projetos, lideranças e empresários, durante o Turismo Summit, que será realizado nos dias 4 e 5 de setembro, em Brasília. 

De acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, a atividade foi responsável por empregar sete milhões de pessoas no Brasil e, mesmo para os pequenos negócios, a competitividade no segmento está cada vez mais presente. 

“As novas relações de consumo referenciadas pela economia digital influenciam mudanças na maneira de agir do turista, que hoje busca por mais informação antes de escolher algum destino. E ele não quer gastar muito tempo nessa procura”, disse o presidente do Sebrae, Afif Domingos.

Sua opinião é reforçada pelo titular do MTur, Vinícius Lemmertz. “O setor de viagens precisa entender o que o turista deseja e propor soluções que o ajudem desde a hora de planejar a viagem até o momento de efetivamente desfrutar dos atrativos e comodidades que o destino tem a oferecer”, afirmou o ministro.

No dois dias do eventos serão realizados painéis e apresentadas palestras sobre o assunto, com especialistas nacionais e internacionais, a fim de qualificar cada vez mais os envolvidos na cadeia turística brasileira.

Litoral cearense tem belos destinos, pouco explorados, como a Praia do Uruaú, perto de Fortim

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business