TRF-4 confirma condenação de Lula
Por Admin - Em 25/01/2018 às 12:09 AM
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve sua condenação aumentada para 12 anos e um mês de reclusão, pelos desembargadores do TRF-4, em Porto Alegre, e a notícia teve repercussão no mercado financeiro e no setor produtivo brasileiros.
De acordo com presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, pode-se dizer que foi virada uma página na História do Brasil. “Foi uma das coisas mais importantes que já aconteceu, nos últimos 100 anos, em nosso País”, disse.
Para ele, o ex-presidente criou muitas ilusões e enganou a população brasileira. “Ele merecia ser condenado, pois levou milhares de pessoas para o desemprego, além de promover a dilapidação econômica, ética e moral do Brasil”, asseverou.
Beto Studart acredita, ainda, que com a confirmação da condenação da pena imposta pelo juiz Sergio Moro a Lula, a economia brasileira voltará a crescer, com novos investimentos. “É um momento ímpar para que a nossa economia volte a crescer, gerando empregos e dignidade para os brasileiros”, completou.
E a expectativa do empresário já se confirmou na tarde de ontem. Isso porque a Bolsa de Valores de São Paulo teve uma alta de 3,72%, fechando em 83.680 pontos.
Na outra extremidade, o dólar teve forte desvalorização, encerrando o pregão cotado a R$ 3,16, com um recuo de 2,43%, mostrando que o mercado financeiro reagiu bem à decisão dos desembargadores do TRF-4.
Lula teve sua pena aumentada para 12 anos e um mês de reclusão
Foto: Divulgação