
MONTADORAS TAXADAS
Trump afirma que não se importa com o aumento nos preços de carros importados
Por Redação - Em 31/03/2025 às 12:29 AM

“Espero que eles aumentem os preços, porque isso fará com que as pessoas optem por carros fabricados nos EUA”, disse Trump
Em entrevista à NBC News no último sábado (29), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que não se importa com o aumento nos preços de carros importados, caso montadoras estrangeiras decidam repassar aos consumidores o impacto das tarifas impostas pelo governo americano. A Casa Branca está se preparando para aplicar novas taxas sobre bens de consumo a partir da próxima quarta-feira, 2 de abril, uma medida que tem gerado críticas tanto de líderes internacionais quanto preocupações entre os consumidores americanos.
Trump afirmou que, caso as montadoras estrangeiras aumentem os preços dos veículos, isso apenas beneficiaria os fabricantes americanos. “Espero que eles aumentem os preços, porque isso fará com que as pessoas optem por carros fabricados nos EUA”, comentou, deixando claro que, para considerar uma negociação sobre as tarifas, ele exigiria concessões significativas por parte dos outros países.
Além das questões comerciais, o presidente também abordou a relação com a Rússia. Trump expressou frustração com Vladimir Putin, o presidente russo, e alertou que, caso as negociações sobre a guerra na Ucrânia não avancem, ele poderia aplicar tarifas de 25% sobre o petróleo russo. Essa medida, segundo ele, seria implementada “a qualquer momento”, aumentando ainda mais as tensões no cenário internacional.
Mais notícias


Em Novembro
