Turismo internacional em debate, amanhã, no CEC

Por Admin - Em 27/06/2018 às 2:40 PM

Com novos voos vindos de Paris e Amsterdã desde o início de maio e às vésperas de receber novos voos diretos de Frankfurt (Alemanha), Cidade do Panamá, Buenos Aires, Rosário e Córdoba (Argentina), além de Miami e Orlando (EUA), Fortaleza é hoje um importante portão de entrada de turistas estrangeiros no Brasil.

A inauguração do Hub Nordeste da Air France-KLM-Gol no Aeroporto Internacional Pinto Martins, consolidou capital cearense como centro de conexões de voos nacionais e internacionais. Até o final deste ano, o Ceará terá 47 frequências semanais internacionais, diretas, para 13 destinos.

Por esse motivo, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) promove, amanhã, o seminário “Novos turistas, novos desafios”, que será realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC), reunindo empresários do trade turístico, hotelaria, gastronomia, receptivo, dentre outros.

O Estado recebe, anualmente, cerca de 300 mil turistas estrangeiros. Com os novos voos, a expectativa é de um aumento entre 60 e 70 mil visitantes internacionais por ano. Já em números domésticos, o hub deve ser responsável por um aumento de 1,5 milhão de pessoas anuais.

“Com o aumento previsto na quantidade de visitantes – nacionais e estrangeiros – a expectativa é que haja um incremento no campo de capacitação e oportunidades de negócio para os cearenses. Na hora que a gente mostra que tem mercado, ligação com o exterior e competitividade, as grandes empresas mundiais vêm pra cá”, afirma o titular da Setur, Arialdo Pinho.

Capital cearense será um dos principais portões de entrada de voos internacionais do Brasil

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business