Turismo pode gerar 25% do PIB cearense em 15 anos

Por Admin - Em 28/06/2018 às 12:47 PM

O titular da Secretaria do Turismo (Setur), Arialdo Pinho, afirmou que as obras, intervenções e projetos que foram implantados – como o Hub Nordeste das companhias aéreas Air France-KLM-Gol -, ou estão em implantação, o turismo poderá representar, dentro de 15 anos, cerca de 25% do PIB cearense.

A afirmação foi feita durante o seminário “Novos turistas, novos desafios”,  realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Trata-se de um novo momento do Ceará, com a criação do maior centro de conexões aéreas do Nordeste, com capacidade de atrair grandes investimentos para cá. Isso muda o perfil, precisamos qualificar o nosso turismo, a fim de que em 15 anos ele represente cerca de 25% do PIB estadual”, explicou.

Ele ressaltou que o Estado anda tem muitas áreas que ainda não são exploradas pelo turismo de uma maneira mais efetiva, como a Região do Cariri, as serras, e boa parte do nosso extenso litoral. “A parte de praias ainda temos de desenvolver dois centros de hotelaria, tanto no Litoral Leste, quanto no Oeste, para atrair novos resorts”, afirmou Arialdo.

Ele ressaltou que o momento é de consolidação do hub aéreo que está operando em Fortaleza, mas já existem outras tratativas em andamento. “Hoje mesmo o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz me ligou, falando sobre uma companhia aérea internacional que que ter voos aqui e existem outras quatro em negociação. Mas ainda não posso oferecer maiores detalhes”, completou Arialdo Pinho.

Arialdo Pinho afirma que já existem novas companhias aéreas querendo operar em Fortaleza

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business