Unimed tem reconhecimento de 96% dos brasileiros

Por Admin - Em 03/04/2018 às 11:30 AM

A Unimed recebeu o reconhecimento do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, como marca de alto renome em território nacional.

Isso significa que a operadora é identificada por um grande número de pessoas em todo o Brasil, como detentora de boa reputação e prestígio. A Unimed é a única marca de plano de saúde a integrar essa seleta lista do INPI.

Para o presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, esta conquista é devido à equipe profissional da cooperativa. “Este reconhecimento é fruto do trabalho dos cooperados e colaboradores que constroem a Unimed todos os dias”, destacou. 

“Além disso, é o resultado do trabalho de todas Unimeds que estão juntas em um único objetivo, cuidar do cliente, por meio de um sistema de cooperativismo  viável”, concluiu o otorrinolaringologista Elias Leite.

Para chegar à certificação, o INPI tem como base pesquisas de opinião pública que avaliam uma série de questões técnicas, além da receptividade das pessoas. Para tanto, o INPI, em parceria com o Instituto de Pesquisa Datafolha, consultou 4.052 pessoas e apontou que 96% da população brasileira reconhece a marca Unimed. 

Ainda verificou que 93% dos que afirmam conhecê-la também a identificaram como tradicional no mercado, 89% como uma marca que tem produtos de qualidade e 88% como marca de prestígio, moderna e confiável.

Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. Nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País.

Hospital Regional Unimed é referência e atende desde emergências a cirurgias mais complexas

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business