CONTEÚDOS EXCLUSIVOS
Unlimited Sports fecha parceria com PrimoCast para provas IRONMAN Brasil
Por Marcelo - Em 15/05/2024 às 12:06 PM
A criação de conteúdos exclusivos e a abertura de espaço para CEOs e CMOs que conciliam a vida de empresários com a rotina de treino de um atleta praticante de triathlon, levou a Unlimited Sports, empresa que promove o IRONMAN no Brasil, a fechar uma parceria inédita com o PrimoCast, podcast do grupo pertencente ao empresário Thiago Nigro, conhecido como ‘Primo Rico’. O seu estúdio de gravação será montado na IRONMAN Village, local em que os competidores transitam durante a realização das provas, onde será gravada uma live especial transmitida no canal do PrimoCast no YouTube.
“Essa parceria especial com o PrimoCast marca um momento significativo para a Unlimited Sports. Ao unir o mundo dos negócios ao cenário do esporte de alto rendimento, estamos ampliando as experiências oferecidas aos nossos atletas e seguidores. Esta colaboração não apenas enriquece o ambiente das competições de triathlon, mas também facilita um intercâmbio valioso de ideias e inspirações entre líderes empresariais e a comunidade esportiva”, afirma Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports.
A prova deste ano IRONMAN 70.3 Fortaleza teve uma alteração de data e será realizado no dia 25 de agosto. Depois do IRONMAN Brasil Florianópolis, é a que está há mais tempo no calendário. A prova na capital cearense teve a primeira edição em 2014, se não fosse a pandemia, seria o 11º ano, mas como em 2020 e 2021 não goi realizada, este ano será a sua nona edição.
Consciência
“Sabemos que o nosso propósito impacta diretamente milhões de pessoas e temos a consciência que a qualidade do nosso conteúdo contribui fortemente para isso. Então, criamos o Primo Studio, nossa produtora com padrão cinematográfico, e traremos toda nossa estrutura para essa produção”, diz Kaique Torres, host do PrimoCast e sócio do Grupo Primo. A live receberá convidados especiais que comandam grandes operações e conciliam seus negócios e a vida esportiva, que contarão como enfrentam os desafios e a preparação para esse importante evento.
A iniciativa acontece na estrutura de provas do IRONMAN nas cidades de Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo e o Primo.Studio, produtora oficial do Grupo Primo, é quem faz a produção completa das transmissões. “Para nós, essa parceria vai muito além das entrevistas e dos conteúdos. Sabemos que, além de nos proporcionar um papo e uma troca com diversos empresários de renome, ela nos ajudará a furar nossa bolha para ampliar presença no nicho esportivo, um público bastante relevante para nossa estratégia“, explica Lucas Zafra, o ‘Lucão’, host do PrimoCast e sócio do Grupo Primo.
Relevância
Atualmente, o PrimoCast conta mais de 1 milhão de inscritos, mais de 100 milhões de visualizações em seu canal do Youtube e mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Além disso, coleciona convidados como os empresários e triatletas Alexandre Birman CEO da Arezzo & Co e Rodrigo Barros, CEO da Boali, além de Paulo Muzy e Roberto Justus.
Com mais de duas décadas de experiência no Brasil, a Unlimited Sports tem sido responsável pela gestão completa da marca IRONMAN no País, que é propriedade da World Triathlon Corporation. Em 2023, por meio da realização de seis provas – inclusive o IRONMAN 70.3 Fortaleza , a empresa gerou uma movimentação financeira superior a R$ 150 milhões, com um faturamento que ultrapassou os R$ 30 milhões. Com o crescente interesse pelo triathlon, tanto entre atletas profissionais quanto entre entusiastas amadores, é comum que o IRONMAN 70.3 atraia, em média, 2.500 participantes por etapa.