EFICIÊNCIA LOGÍSTICA

Vander Costa diz que setor está pronto para atuar na distribuição das vacinas

Por Marcelo - Em 25/01/2021 às 7:21 PM

O presidente da Confederação Nacional do Transporte, Vander Costa, diz que o setor sempre esteve à altura dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19 e não parou, mantendo ativas as cadeias de distribuição do País e assegurando o deslocamento dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

Vander Costa diz que as empresas estão preparadas para o desafio                 Foto: Divulgação

E que o Governo Federal iniciou, semana passada, o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, para imunizar a população. Mas, para que ela seja eficaz e efetiva, depende de uma logística de distribuição afinada, com especificidades de transporte, armazenagem, manuseio e controle em todas as suas etapas, de acordo com cada imunizante e de cada rota.

“Os desafios que se apresentam nesse processo são grandes, pois é necessário levar as vacinas, com segurança, a todos os municípios e imunizar a população o mais rapidamente possível. Os transportadores, com vasta experiência e conhecimento do País, atuando nos grandes centros e em locais remotos, estão acostumados a enfrentar os obstáculos de uma infraestrutura muitas vezes limitada e não ideal, problemas de segurança e entraves dos mais diversos tipos”, disse o presidente da CNT.

Lembrou que as transportadoras conhecem o processo e as necessidades de movimentação, armazenagem e manuseio de cargas especiais. Na atual pandemia, o transporte também tem mostrado sua força e capacidade de enfrentamento de crises. E está assumindo o seu papel social nessa jornada.

O Sistema CNT disponibilizou as unidades do Sest Senat em todo o Brasil para serem utilizadas como pontos de vacinação, e de orientação sobre os benefícios coletivos da vacina. “Além de proteger a população e preservar vidas, a imunização ampla é a única garantia de que o País retomará rapidamente a via do crescimento econômico.
Os obstáculos são muitos e adversidades surgirão, mas o transporte, que sempre move o Brasil, está pronto para o desafio”, ressaltou Vander Costa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business