Veículos elétricos e híbridos devem “invadir” o mercado global até 2030
Por Admin - Em 13/12/2017 às 3:57 PM
Os veículos híbridos e elétricos estão em franca ascensão pelo mundo afora, principalmente pelas questões ambientais. E inúmeras montadoras estão com desenvolvimento bastante adiantado, como é o caso da Tesla, que já produz veículos, inclusive caminhões, movidos a eletricidade.
Outra empresa que também investe pesado nessa nova tecnologia é a Toyota, tanto que, ontem, seu presidente Akio Toyoda disse acreditar que até 2030 esses dois tipos de veículos sejam responsáveis 50% do faturamento global da montadora japonesa.
A Toyota está realizado uma parceria com a Panasonic, para desenvolverem baterias especiais para esses carros. A diretora comercial da divisão Toyota/Lexus/Land Rover do Grupo Newland, Gabriela Carvalho, disse que a Alemanha quer que 100% da sua frota seja híbrida ou elétrica até 2030.
“Aqui no Brasil isso ainda vai demorar, mas já comercializamos o CT 200, da Lexus, e o Prius, da Toyota, cujas vendas estão crescendo. Até 2019 teremos a RAV4, o Camry e o Corolla com essa tecnologia, mas importados. E, até 2020, deveremos ter o CHR híbrido, mas produzido no Brasil”.
O empresário Marcos Dias Branco, dono da Audi Center Fortaleza, explicou que a marca das quatro argolas também trabalha nessa linha. “Eles estão muito fortes no híbrido, mas acredito que estejam bem adiantados na parte de elétricos, também. Mas não tenho muitos detalhes”.
Já Marisa Lima, gerente comercial da concessionária Audi Caraigá, de São Paulo, confirmou os investimentos da fabricante alemã. “A Audi está investindo pesado nesse segmento, sim. Tanto que já dirigi um Q7 e um Q5 – tanto elétricos, quanto híbridos – e são muito interessantes”, asseverou.
George Lima e Marcos Dias Branco, da Audi Center Fortaleza