SEGUNDO GESTORAS
Veja seis ações internacionais para investir em setembro
Por Redação - Em 06/09/2024 às 1:47 PM
Tradicionalmente, setembro é um mês desafiador para as ações americanas e os mercados globais. Isso ocorre porque, após as férias de verão, os investidores dos Estados Unidos retornam ao trabalho e começam a lidar com as despesas do início do ano fiscal e o retorno das aulas.
Este setembro, no entanto, apresenta uma perspectiva um pouco diferente. A principal razão para o otimismo é a expectativa de que o Federal Reserve (Fed), banco central dos EUA, possa iniciar cortes nas taxas de juros em breve. Isso poderia incentivar os investidores a direcionar seus recursos para o mercado acionário, o que também pode beneficiar economias emergentes, como a do Brasil.
Segundo o presidente do Fed, Jerome Powell, o momento é apropriado para ajustar a política monetária. Com a inflação se aproximando da meta e o mercado de trabalho não exercendo pressão inflacionária significativa, as condições parecem favoráveis para mudanças na taxa de juros.
Diante desse cenário, a carteira de ações internacionais recomendada para setembro, elaborada com base nas sugestões de 11 gestoras diferentes, está essencialmente dividida entre grandes empresas de tecnologia e companhias do setor financeiro.
Confira a lista:
Amazon (AMZN), com 13,50% de retorno nos últimos 30 dias.
Microsoft (MSFT), com 5,30% de retorno nos últimos 30 dias.
Berkshire Hathaway (BRK-A), com 15,25% de retorno nos últimos 30 dias.
JP Morgan (JPM), com 13,30% de retorno nos últimos 30 dias.
Apple (AAPL), com 10,44% de retorno nos últimos 30 dias.
Visa (V), com 7,30% de retorno nos últimos 30 dias.