
MERCADO DE LUXO
Vendas da LVMH caem 5% no 1º trimestre, impactadas por menor demanda e tensões comerciais
Por Redação - Em 15/04/2025 às 12:01 AM
A LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE reportou uma queda de 5% nas vendas de sua divisão de moda e artigos de couro no primeiro trimestre, impactada pela redução de compras de produtos de luxo e incertezas no mercado financeiro. A queda superou a expectativa dos analistas, que previam uma retração de 0,55%.
A companhia, dona de marcas como Louis Vuitton e Tiffany, enfrenta desafios no mercado de luxo, especialmente com a diminuição das compras por consumidores chineses e a instabilidade econômica gerada pelas ameaças de tarifas comerciais entre os EUA e a União Europeia.
As vendas da LVMH caíram 17% neste ano, refletindo um ambiente econômico volátil. A nova Diretora Financeira, Cecile Cabanis, será observada de perto durante a teleconferência pós-resultados para comentar sobre os impactos das tarifas e a situação do mercado, especialmente na China.
Nos próximos dias, outras grandes marcas do setor, como Moncler e Hermès, também divulgarão seus resultados financeiros.
Mais notícias


tradição literária
