PÁSCOA

Vendas de chocolates de alta qualidade devem crescer 17,6% no Brasil

Por Redação - Em 30/03/2024 às 10:52 AM

Chocolate Premium Foto Freepik

A queda da inflação e a busca por produtos exclusivos estão entre os fatores que contribuem para a alta das vendas FOTO: Freepik

A Páscoa deste ano terá um saber mais sofisticado, com um número maior de consumidores interessados em chocolates de alta qualidade. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejos (Ibevar – FIA Business School) estima que as vendas desse tipo de produto no Brasil cresçam 17,6% na Páscoa deste ano, em comparação com igual período de 2023.

Um conjunto de fatores justifica esse crescimento, como a queda da inflação, o aumento dos rendimentos dos brasileiros e a busca por exclusividade e produtos mais saudáveis, o que abre oportunidade para as empresas oferecerem ao mercado produtos mais refinados e direcionados a nichos específicos da população.

“O que se nota é que há uma tendência ascendente das marcas premium, estabilidade para as tidas como convencionais e queda associada às marcas consideradas econômicas. O estudo aponta queda nas vendas de marcas convencionais, 19,6%, e econômicas, 4,5%”, destaca o Ibevar.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business