FENABRAVE

Vendas de motocicletas saltam 6% em janeiro

Por Redação - Em 04/02/2025 às 3:17 PM

Produção Industrial, Fábrica De Motos, Motocicletas Foto José Paulo Lacerda Cni

Em relação a dezembro de 2024, as vendas de motos se mantiveram praticamente estáveis, com um leve crescimento de 0,02% FOTO: José Paulo Lacerda/CNI

As vendas de motocicletas no Brasil apresentaram um crescimento de 6% em janeiro de 2025, quando comparadas ao mesmo período do ano anterior. De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, a associação que representa as concessionárias, o total de motocicletas comercializadas no mês passado atingiu 152 mil unidades, superando as vendas de carros de passeio, que somaram 123,4 mil unidades. Em relação a dezembro de 2024, as vendas de motos se mantiveram praticamente estáveis, com um leve crescimento de 0,02%.

O desempenho positivo do mercado de motocicletas reflete uma tendência que vem se consolidando ao longo dos últimos anos, impulsionada principalmente pelo aumento da demanda por veículos utilizados em serviços de entrega (delivery). Além disso, o apelo por veículos mais acessíveis e econômicos em termos de consumo de combustível tem sido um fator-chave para atrair os consumidores, especialmente em tempos de inflação e instabilidade econômica.

No ranking das vendas de motos, a Honda segue como líder incontestável, com uma participação de 69,5% do total comercializado no mês de janeiro. Em seguida, aparece a Yamaha, com 15,2% do mercado, consolidando-se como a segunda marca mais vendida, segundo o levantamento da Fenabrave.

Esse crescimento contínuo no setor de motos também reflete a adaptação dos consumidores às novas necessidades de mobilidade, com o segmento de duas rodas cada vez mais visto como uma alternativa prática e econômica, especialmente em áreas urbanas com alta concentração de tráfego.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business