FENABRAVE

Vendas de motos no Brasil crescem 1,9% em maio

Por Redação - Em 05/06/2024 às 12:19 AM

Produção De Motos Foto Atônio Milena Abr Divulgação

No acumulado do ano, foram vendidas 767,1 mil motos, um crescimento de 20% em relação a igual período de 2023

Mais de 164,5 mil motos foram vendidas no Brasil em maio deste ano, um crescimento de 1,9% em relação a igual mês de 2023. Apesar de positivo, o resultado mostra uma desaceleração no ritmo de crescimento das vendas, conforme a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que divulgou os números nessa terça-feira (4).

Na comparação com abril deste ano, as vendas de motos caíram 3,4%, o que não impediu o segmento de acumular um avanço de 20% nos primeiros cinco meses de 2024, quando foram vendidas 767,1 mil motos. O número supera as vendas de carros de passeio no mesmo período, refletindo melhorias nas condições de crédito, expansão dos serviços de entrega (delivery) e a preferência dos consumidores por veículos mais acessíveis e econômicos em termos de consumo de combustível.

Na avaliação do presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, a queda das vendas em maio em relação a abril deve-se à estabilidade na oferta de crédito, além de possíveis impactos de emplacamentos não realizados no Rio Grande do Sul, que estão sendo investigados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business