Vendas de motos têm melhor resultado em 13 meses
Por Admin - Em 04/05/2018 às 12:13 AM
O total de motocicletas comercializadas em abril, atingiu a marca de 82,1 mil unidades, representando o melhor número desde março do ano passado. E o acumulado do primeiro quadrimestre registrou 301,5 mil motos, resultando em alta de 9,3% sobre o mesmo período do ano passado.
A média diária de emplacamentos em abril foi de 4,1 mil unidades, maior índice em cerca de dois anos, de acordo com o levantamento da Fenabrave, entidade que reúne as associações de revendedores autorizados.
Esse bom desempenho do setor foi puxado pelas líderes do segmento. Sozinha, a Honda vendeu 215,4 mil unidades de janeiro a abril, enquanto a Yamaha comercializou 40,4 mil. As duas tiveram alta de 11,4% sobre o primeiro quadrimestre de 2017.
Já dentre as marcas com tradição apenas em alta cilindrada, o maior volume registrado no quadrimestre foi o da Harley-Davidson, com 1,7 mil motocicletas e alta de 6,7% em relação a semelhante período do ano passado.
De acordo com Ronaldo Muñoz, diretor do Grupo Newland, que representa a Harley Davidson no Ceará através da Newroad, o volume de vendas nos primeiros quatro meses deste ano está com um desempenho muito bom.
“Em abril, vendemos 18 motos novas e nove usadas, todas da Harley. É um número satisfatório, para este momento da economia nacional. Acredito que esse volume deve melhorar, principalmente no segundo e terceiro quadrimestres, pois haverá uma alta nas vendas e será bem superior ao ano passado”, disse.
Newroad é a concessionária autorizada Harley Davidson no Ceará, pertencente ao Grupo Newland
Foto: Balada IN