Vendas de veículos sobem 21,3% no primeiro quadrimestre
Por Admin - Em 04/05/2018 às 12:30 AM
O aumento nas vendas de veículos chegou a 21,3% nos quatro primeiros meses de 2018, frente a semelhante período do ano passado, de acordo com dados da Fenabrave. O levantamento mostra que foram emplacadas pouco mais de 762,8 mil unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, contra os 628,8 mil de um ano antes.
Para o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, o mercado se mantém firme na rota do crescimento. “A queda na inadimplência, aliada à queda da taxa de juros, vem favorecendo o setor como um todo”, disse.
Todos os segmentos registraram aumento dos volumes na comparação anual. Entre automóveis e comerciais leves, houve alta de 20,4% do volume total, que chegou a 737,2 mil unidades na soma dos quatro primeiros meses do ano.
Deste total, pouco mais de 630 mil novos emplacamentos foram de automóveis, em alta de 20,3%, enquanto os comerciais leves novos tiveram incremento de 20,7%, com 107,2 mil veículos novos.
O presidente da Fenabrave-CE, Fernando Pontes, afirmou que o mercado de Fortaleza registrou uma alta de 14,8% em abril, frente a março. “A gente já nota um crescimento das vendas aqui em Fortaleza, devido às campanhas realizadas. Os bancos já estão oferecendo taxas de juros mais atrativas, variando de 0,98% a 1,2%, e isso tem chamado muito a atenção dos consumidores”, asseverou.
Pontes disse que credibilidade nas políticas econômicas implantadas pelo Governo é positiva e possibilita um crescimento maior das vendas. “A partir de agora temos uma expectativa boa, pois é um ano de eleição, inflação sob controle e os comerciais leves estão em ascensão, com vendas para produtores rurais, portadores de deficiência”.
E completou dizendo que já foram comercializadas 1,108 milhão de unidades de janeiro a abril. “Continuando assim, talvez possamos ultrapassar 3 milhões de carros vendidos, o que é muito bom. Gerando mais empregos e uma reação em cadeia positiva”.
Concessionária Nova Luz comercializa os automóveis da marca japonesa Honda, em Fortaleza
Foto: Balada IN