FENABRAVE

Vendas de veículos zero quilômetro crescem 4,2% em março e totalizam 195,5 mil unidades

Por Redação - Em 03/04/2025 às 2:41 PM

Automóveis, Veículos, Carros Adobestock 320087635

s previsões de crescimento da Fenabrave para 2025 estão em torno de 5%

O mercado de veículos zero quilômetro no Brasil apresentou um crescimento de 4,2% em março em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados pela Fenabrave, associação que representa as concessionárias de automóveis. No total, foram registradas 195,5 mil unidades vendidas, abrangendo carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.

Apesar do impacto do feriado de Carnaval, as vendas também se mostraram superiores ao mês de fevereiro de 2025, com uma alta de 5,7%. Com isso, o primeiro trimestre de 2025 fechou com um total de 551,7 mil veículos entregues, um aumento de 7,2% em relação ao mesmo período de 2024.

Os números ainda não confirmam a desaceleração esperada por muitas montadoras e concessionárias para este ano. As previsões de crescimento da Fenabrave para 2025 estão em torno de 5%, enquanto a Anfavea, que representa as fabricantes, aponta uma alta de 6,3%. Em 2024, o setor teve um crescimento expressivo de 14,1%.

O presidente da Fenabrave, Arcelio Junior, comentou sobre o desempenho positivo de março, destacando que, no ano passado, as vendas de veículos só ultrapassaram a marca de 500 mil unidades em abril. “O mercado continua aquecido, e, apesar dos desafios no crédito, a recuperação das vendas se mantém firme, indicando um ritmo de crescimento estável”, afirmou Arcelio.

Esses dados refletem uma tendência de resiliência do setor, que ainda enfrenta desafios econômicos, mas mostra sinais de vigor diante da demanda constante. O crescimento contínuo das vendas pode ser uma boa notícia para as montadoras e concessionárias, ainda que a previsão de desaceleração para os próximos meses permaneça no radar.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business