DIVULGA IBGE

Vendas do varejo cearense acumulam alta de 8,8% em 2024

Por Redação - Em 14/06/2024 às 12:23 AM

Comércio Varejista, Compras, Lojas, Consumidor, Dia Das Mães, Vitrine Foto Freepik

No acumulado deste ano, houve incremento em seis das oito atividades pesquisadas FOTO: Freepik

O volume de vendas do varejo cearense recuou 0,5% na passagem de março para abril deste ano. Apesar de ter sido a segunda retração consecutiva na comparação com o mês imediatamente anterior, o varejo local mantém os resultados positivos quando comparados com 2023 e no acumulado de 2024. Em relação a abril do ano passado, por exemplo, as vendas do comércio varejista do Ceará cresceram 8,1%. Já no acumulado de janeiro a abril de 2024, o avanço foi de 8,8% sobre igual período de 2023. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No acumulado deste ano, houve incremento em seis das oito atividades pesquisadas: Outros artigos de uso pessoal e doméstico (16,9%); Artigos farmacêuticos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (15,9%); Combustíveis e lubrificantes (12,3%); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (7,5%); Móveis e eletrodomésticos (5,6%); e Tecidos, vestuário e calçados (1%). As quedas foram registradas em Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-9,1%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (-8,5%).

Receita

A receita cresceu em seis das oito atividades pesquisadas: Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (24,7%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (20,6%), Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (10,7%), Combustíveis e lubrificantes (9,1%), Móveis e eletrodomésticos (5,1%) e Tecidos, vestuário e calçados (2%). As quedas ocorreram em Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-11,8%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (-0,2%).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business