Turismo

Visite Ceará revela balanço geral de 2022

Por anamaria - Em 12/12/2022 às 4:25 PM

Visite Ceará Promove A Divulgação Da Capital Cearense

Visite Ceará promove a divulgação da Capital Cearense – Foto divulgação

O Visite Ceará, fundação independente que promove e divulga a imagem da capital cearense e estimula o crescimento e o desenvolvimento do turismo, divulgou um balanço geral de 2022, com todas as suas ações e conquistas. Além disso, definiu suas metas para 2023.

Dentre o leque de ações, estão as participações em diversos eventos de relevância do setor, como os reconhecidos Brazil Travel Market (BTM), Une Congresso e Expolog, onde desempenharam uma troca de ideias e aprendizados que tornaram os trabalhos da fundação ainda mais potentes.

No que tange aos projetos, o destaque fica por conta do “Embaixadores do Turismo”, programa responsável pelo relacionamento com os profissionais encarregados pela vinda de eventos para o estado, integrando os programas e as estratégias de destinos, que deverá acontecer junto com o evento de conexões do turismo em 2023, e o ‘Projeto Digital Influencers’, que, em parceria com o Beach Park, impulsiona a divulgação e a promoção do destino turístico através da visibilidade de influenciadores digitais.

Outro ponto alto de 2022 foi o Observatório do Turismo de Eventos. Desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) , em parceria com os Conventions e a UNEDESTINOS, irá permitir trabalhar com informações estratégicas que estreitam o relacionamento com importantes tomadores de decisões no âmbito regional e nacional, uma tarefa que tem a tecnologia como aliada na captação de eventos.

A fundação destacou, ainda, os resultados obtidos com o propósito de trazer visibilidade para o turismo. Foram 30 eventos entre captados e apoiados que geraram e vão gerar um impacto econômico de R$ 222 milhões de reais na economia cearense, de acordo com observatório do turismo de Fortaleza. Das 10 visitas técnica realizadas com os eventos em 2022, 7 geraram negócios. Além disso, foram 29 treinamentos na recepção dos hotéis e participações nas reuniões estratégicas do setor com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do turismo.

A terceira edição do “Conexões do Turismo – Uma Nova Era”, projeto iniciado durante a pandemia, também ficou em evidência. Foram mais de 200 inscritos, 23 palestrantes , 4 mediadores, 11 patrocinadores e parceiros, além de uma repercussão positiva no mercado e nas redes sociais. O evento é tido como uma oportunidade de trocas de vivências do setor.

Para 2023, o Visite Ceará projeta continuar a divulgação da imagem da capital cearense e tornar possível o desenvolvimento do turismo do estado com um olhar mais humano e acolhedor, resgatando a iniciativa de acolhimento e empatia em suas ações . A fundação destaca, ainda, que espera passar por novos lugares, levando a cultura e as riquezas do Ceará, bem como conhecer novas pessoas que compartilham do mesmo propósito.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business