AGREGAR E CONTRIBUIR

Wandemberg Almeida eleito presidente do Corecon-CE para triênio 2025-2027

Por Marcelo - Em 13/01/2025 às 1:47 PM

O economista Wandemberg Almeida foi eleito por unanimidade como o novo presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) para o triênio 2025-2027. Elejá vinha ocupando o cargo interinamente no final da última gestão, após a saída do presidente Igor Lucena, por compromissos profissionais.

Servidor público concursado do Banco do Nordeste (BNB), coordenador geral de Fundos e Financiamentos da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), professor universitário e palestrante, Wandemberg traz uma vasta experiência profissional para o comando do Corecon-CE.

Wandemberg Almeida  – terno cinza e gravata azul -, estará à frente do Corecon-CE até 2027

Ao lado do novo presidente, foram nomeados Anderson Passos Bezerra como vice-presidente; Thiago Costa Holanda como tesoureiro, além dos novos conselheiros responsáveis ​​por orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional dos economistas que atuam no território cearense.

Conselho Efetivo:

Eduardo Henrique Cunha Neves
Eldair Melo Mesquita Filho
Paulo Henrique Pereira Arruda
Thiago Costa Holanda

Conselho Suplente:

Lívia Socorro de Castro Fernandes
Lauro Chaves Neto
Ricardo Eleutério Rocha
Vicente Ferrer Augusto Gonçalves

Gestão agregadora

Em seu discurso de posse, Wandemberg Almeida destacou seu compromisso em adotar um perfil de gestão agregador, com foco no fortalecimento do Corecon-CE e na colaboração com o poder público e privado. “Vamos trabalhar em parceria com os diversos segmentos, sempre com a participação ativa dos economistas, para fortalecer nosso Conselho, contribuindo com alternativas e sugestões que possam melhorar a economia do Ceará”, afirmou.

O novo presidente ressaltou os desafios e as oportunidades do momento atual, destacando o papel do Corecon-CE na construção de políticas públicas que impactem positivamente a sociedade. “Podemos contribuir com ações estratégicas para o futuro do País, sempre pautados pela transparência, ética, inovação, adaptação, diálogo e inclusão”, ressalta.

Com uma trajetória marcada pela superação, enfatizou a importância da educação e da inclusão como pilares de sua gestão. “Sou negro, venho da periferia e trago comigo o sonho de transformar realidades, de ajudar as pessoas a crescerem e evoluírem. A educação tem o poder de mudar vidas, e acredito que, por meio do trabalho do Corecon-CE, podemos construir um futuro mais justo e próspero para todos”, conclui Wandemberg Almeida.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business