"SUCESSO ESTRONDOSO"
Wave Beira-Mar concorre ao prêmio global do International Property Awards
Por Marcelo - Em 25/09/2024 às 12:28 PM
O renomado arquiteto cearense Daniel Arruda será o embaixador da construtora Dasart na prestigiada cerimônia de premiação que ocorrerá nesta quinta-feira (26), nos Estados Unidos. O luxuoso e elegante Wave Beira-Mar foi selecionado para representar o Brasil no International Property Awards 2024, o mais importante reconhecimento global do setor imobiliário. O empreendimento, vencedor na categoria ‘Desenvolvimento Residencial de Arranha-Céus’ para a região da América Central e do Sul, agora concorre em nível mundial, reforçando sua posição de destaque.
Atualmente, o Wave Beira-Mar encontra-se em fase de construção, com as fundações já iniciadas e aproximadamente 10% do projeto concluído. A entrega está prevista para o quarto trimestre de 2027. Segundo Vítor Frota, CEO da Dasart, o edifício já está completamente vendido. “Foi um sucesso estrondodo. Recentemente, o empreendimento conquistou um prêmio de design internacional, representando o Brasil na categoria ‘Desenvolvimento Residencial de Arranha-Céus’. Agora, vamos concorrer com projetos de vários países, e estamos esperançosos com a possibilidade de trazer mais esse reconhecimento. O Wave se destaca pelo pé-direito elevado, próximo de 3,80 metros, com esquadrias que vão do piso ao teto, oferecendo uma experiência única de amplitude e vistas espetaculares para o mar”, ressalta Vítor Frota.
Na Califórnia
O vencedor do International Property Awards 2024 será anunciado amanhã, em uma cerimônia luxuosa no JW Marriott Los Angeles, reunindo os principais líderes globais do mercado imobiliário. Localizado no icônico bairro Meireles, em Fortaleza, o Wave Beira-Mar impressiona pelo design arrojado, inspirado nas formas fluidas das ondas do mar. Com quase 172 metros de altura e mais de 50 andares, o edifício se tornará o mais alto da capital cearense, oferecendo exclusividades como rooftop, heliponto e áreas de lazer com vista panorâmica.
O projeto do Wave Beira-Mar leva a assinatura do arquiteto Daniel Arruda, enquanto os interiores sofisticados foram concebidos pela designer Fernanda Marques, e o paisagismo ficou a cargo do premiado Alex Hanazaki. Fernando Arraes, diretor de Incorporações da Dasart, elogia o conceito inovador do empreendimento, enfatizando que, desde o briefing inicial, foi acordado que o Wave deveria possuir quatro fachadas principais, permitindo sua identificação de qualquer ponto da cidade.
A fachada em forma de onda, que contorna todo o edifício, integra-se a um projeto flexível e de alto padrão, destacando o pé-direito elevado e o layout versátil dos espaços internos. “Além de sua beleza externa, o Wave é um exemplo de inovação no mercado cearense, trazendo soluções de eficiência energética. Na Dasart, temos um compromisso com a cidade de Fortaleza: criar empreendimentos que integram estética, funcionalidade e gentileza urbana, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para uma arquitetura de destaque”, conclui Arraes.