Zurich e Mastercard injetam 300 milhões no banQi
Por Admin - Em 04/07/2019 às 4:56 PM
Uma injeção de R$ 300 milhões no banco digital da Via Varejo, o banQi, com o objetivo de aumentar a velocidade na captação de clientes, fazendo com que as ações da companhia tivessem uma valorização de quase 3% na B3.
De acordo com especialistas, para que a carteira tenha maior importância na venda de produtos financeiros, é necessário haver expansão no número de clientes dos mais variados produtos, como seguros de automóvel, microsseguros residenciais, proteção para smartphones, previdência privada, dentre outros.
As duas fontes desse investimento serão a operadora de seguros Zurich, da Suíça, e a Mastercard. Outra empresa de grande porte, a Cielo, também participará da nova operação, mas não realizará injeção de recursos financeiros, ao menos neste momento.
Segundo informações do acordo firmado, partir do mês que vemos usuários do banQi receberão o acesso a um cartão pré-pago virtual, para compras on line, disponibilizado pela Mastercard. Mas quem quiser o catão físico, poderá solicitá-lo por meio do aplicativo.
A startup norte-americana Airfox é quem controla o banQi, e ela é parceiraira da Via Varejo, que poderá adquirir até 80% do capital da startup, mas isso ainda não foi concretizado.
Casas Bahia faz parte da Via Varejo e deverá participar ativamente da expansão da carteira
Foto: Divulgação