MUDANÇA EM PLP

ABIH Nacional promove ato em defesa da hotelaria e do turismo no Senado Federal

Por Marcelo - Em 07/08/2024 às 12:39 PM

A sessão realizada no Auditório Antônio Carlos Magalhães, no Senado Federal, nesta terça-feira (6), em Brasília, contou com a participação de quase 300 empresários ligados ao setor hoteleiro nacional, que realizaram o ‘Ato em defesa da hotelaria nacional na reforma tributária’. O objetivo principal foi alertar aos parlamentares sobre do PLP 68/24.

Mobilização em prol da hoelaria e do turismo agitou o Senado Federal

O movimento dos empresários, que promoveu também a visita aos gabinetes dos parlamentares, foi destacado nas redes sociais do presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, mas contou também com o apoio de outras entidades ligadas ao setor de hospitalidade, parques e eventos.

O empresário discursou durante a sessão e foi muito aplaudido por todos os presentes. “Reforcei a importância de ajustes na reforma tributária para garantir que o setor de hotelaria e turismo mantenha sua competitividade. Defendi um tratamento justo e equitativo, fundamental para a nossa economia nacional”, afirma Manoel Linhares.

O ponto principal da manifestação do setor diz respeito a promover uma mudança na redação do artigo 279 do PLP 68/24, determinando uma redução de 60% da alíquota de IBS/CCS para as atividades de hotelaria, resorts, eventos e parques, que deve promover a inclusão social devido ao impacto positivo na positivo na balança comercial e na geração de postos de trabalho.

Além dos empresários da hotelaria brasileira e do presidente da ABIH Nacional, também participaram da manifestação no Senado representantes do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), da Resorts Brasil, da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

Mais notícias

Ver tudo de IN News