ALMOÇO AGRADÁVEL

Aécio e Mary Dias recebem cardeal da Amazônia Dom Leonardo Steiner

Por Marcelo - Em 07/08/2024 às 8:01 PM

O cardeal arcebispo de Manaus, Leonardo Ulrich Steiner, foi recepcionado pelo médico oftalmologista Aécio Dias e sua esposa, Mary Dias, em seu elegante apartamento no Meireles, para um almoço, durante sua passagem por Fortaleza. O religioso, que foi nomeado pelo Papa Francisco como cardeal da Amazônia, desembarcou de um voo na capital cearense, pois estava seguindo para Mossoró, onde vai participar da inauguração do Centro Administrativo da Universidade Católica do Rio Grande do Norte (Unicatólica).

Flávio Augusto, Aécio Dias, Leonardo Steiner, Socorro França, Mary Dias e Charles Lamartine no apartamento dos anfitriões no Meireles

O casal anfitrião foi avisado pelos padres Charles Lamartine e Flávio Augusto, reitor e vice-reitor da Unicatólica, respectivamente, sobre a passagem do cardeal pelo Ceará. “Faz 30 anos que temos amizade com o padre Flávio e, com o padre Charles, há cerca de dez anos. Quando eles disseram que viriam receber o cardeal Leonardo Steiner em Fortaleza, imediatamente eu e meu marido, Aécio Dias, abrimos as portas de nossa residência para recebê-lo neste almoço informal, com muita alegria e descontração entre todos”, destaca Mary Dias.

Ela ressaltou que o cardeal Leonardo Steiner é um testemunho de desapego, de prestação de serviços ao próximo e já foi frade Franciscano. Atualmente, o religioso está na Região Amazônica, e ressaltou que o trabalho missionário é buscar o amor que não é amado. Revelou ter muitas preocupações, mas também enxerga na fé do sertanejo um do seus principais motivos de alegria.

Além dos anfitriões e dos três religiosos, também participaram do almoço com o cardeal Leonardo Steiner a titular da Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Ceará, Socorro França; e, ainda, um casal de amigos de longa data de Aécio e Mary Dias, o médico cirurgião Márcio Studart e sua esposa Karoline Studart.

Sintonia

Aécio Dias, cardeal Leonardo Steiner e Mary Dias

Mary Dias disse que trabalhava como ministra da Eucaristia na Catedral Metropolitana de Fortaleza e conheceu a secretária Socorro França nessa época. “Ela sempre muito dedicada e trabalhávamos na mesma missa. Depois, eu e meu marido pleiteamos uma vaga para sermos permissionários nos complexos Vapt Vupt, e a dra. Socorro era da Secretaria de Proteção Social. Ela nos recebeu de braços abertos e há uns oito anos nossa amizade vem crescendo. Eu e Aécio, sempre que vamos receber uma pessoa de fora, costumamos convidar alguém da cidade também. E convidamos a dra. Socorro França, que sempre trabalhou em prol das políticas sociais e houve uma sintonia muito grande de fala e pensamento com o trabalho e a missão de Dom Leonardo Steiner“, lembra.

Para finalizar, disse ter se sentido muito honrada em poder receber em sua casa uma autoridade do catolicismo brasileiro. “A minha vida inteira foi trabalhando na Igreja Católica, desde a Catequese, até a Renovação Carismática. Nossa casa sempre foi uma extensão da Casa de Deus, uma igreja doméstica. Então, para meu marido e eu, foi uma grande honra proporcionar este almoço para o cardeal Leonardo Steiner, durante sua passagem por Fortaleza“, completa Mary Dias.

Descontração após o almoço foi a marca registrada do encontro realizado na capital cearense

Mais notícias

Ver tudo de Notas