Apresentado na Fitur
Aldeias da Lagoinha integra guia de investimentos desenvolvido pela ONU Turismo e CAF
Por Paulla Pinheiro - Em 23/01/2025 às 1:28 PM
Nesta quinta-feira (23), o projeto Aldeias da Lagoinha ganhou evidência internacional durante o lançamento do guia Tourism Doing Business – Investindo no Brasil , realizado na 44ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR), em Madri, na Espanha. Luciano Cavalcante, presidente da Marbello Prasa, empresa proprietária do empreendimento, está na Fitur e participou ativamente da apresentação do guia.
Localizado na Praia da Lagoinha, no município de Paraipaba, no Ceará, o projeto Aldeias da Lagoinha foi incluído como uma das principais iniciativas no Guia de Investimentos no Brasil. Abrangendo uma área de 1.000 hectares e com 12 km de praia à frente do mar, o empreendimento oferece uma gama de experiências que conectam visitantes à biodiversidade local, respeitando as características culturais e naturais da região. Com investimento estimado em US$ 100 milhões e geração de 2.500 empregos, o Aldeias da Lagoinha foi apresentado como um exemplo de inovação no turismo sustentável e no setor imobiliário brasileiro.
O Guia Tourism Doing Business – Investindo no Brasil, elaborado em parceria entre o Ministério do Turismo, a ONU Turismo e o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe), apresenta análises e dados que posicionam o Brasil como destino estratégico para investimentos turísticos. O guia detalha aspectos como contexto macroeconômico e estabilidade do Brasil como mercado em crescimento; incentivos fiscais e legislativos que favorecem investimentos no turismo; principais razões para investir no Brasil, destacando biodiversidade, infraestrutura e hospitalidade; sustentabilidade como eixo central das oportunidades no setor turístico.