EM DESTAQUE

Aos 23 anos, Emma Navarro se torna a tenista mais rica do mundo, superando Federer, Nadal e Djokovic

Por Lorena Cabral - Em 19/06/2024 às 11:39 PM

Imagem Robert Prange Getty Image

Foto: Robert Prange/ Getty Image

A jovem americana Emma Navarro, de apenas 23 anos, é a tenista mais rica do mundo, segundo o jornal britânico The Mirror. Com uma fortuna estimada em US$ 3 bilhões, ela ultrapassa grandes nomes do tênis como Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal.

Navarro ocupa atualmente a 24ª posição no ranking global do circuito feminino da WTA. Filha do investidor Ben Navarro, dono do Sherman Financial Group e do banco Credit One, Emma destaca-se não apenas por seu talento nas quadras, mas também por sua impressionante fortuna.

Emma Navarro iniciou sua carreira profissional em abril de 2019 e já em janeiro deste ano conquistou seu primeiro título, vencendo a belga Elise Mertens na final do WTA 250 de Hobart, na Nova Zelândia. Considerada a melhor revelação do tênis nos Estados Unidos, ela estudou na Universidade da Virgínia, onde, em seu ano de caloura, venceu o título de simples feminino da Divisão 1 da NCAA, em maio de 2021.

Essa vitória lhe garantiu um “wild card” para a chave principal do US Open de 2021, marcando sua estreia em um Grand Slam. No Aberto da França de 2023, Navarro avançou para a segunda rodada, conquistando sua primeira vitória em um Major. Ainda em 2023, chegou à semifinal do Bad Homburg Open e, em setembro, entrou no top 50 do ranking mundial após alcançar a semifinal no San Diego Open.

Navarro se junta a Alycia Parks e Peyton Stearns como as únicas americanas a entrarem no Top 50 em 2023. Em novembro, atingiu a semifinal do Dow Tennis Classic, confirmando seu crescente protagonismo no cenário do tênis mundial.

Mais notícias

Ver tudo de Notas