DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE

Bahia se destaca como sede nacional da Amazônia Azul

Por Eduardo Buchholz - Em 09/09/2024 às 4:10 PM

Baía De Todos Os Santos

Baía de Todos os Santos.

A Bahia vem ganhando destaque no cenário nacional e internacional pelas suas políticas ambientais voltadas à conservação e inclusão social e econômica na Baía de Todos os Santos (BTS). Em agosto, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (3077/23), que estabelece a BTS como sede nacional da Amazônia Azul, uma área essencial para a sustentabilidade dos ecossistemas costeiros e marinhos.

Lideradas pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, as ações na região focam no desenvolvimento sustentável, restauração ecológica e gestão participativa das Unidades de Conservação. Essas iniciativas integram o Programa de Gerenciamento Costeiro da Bahia e o Plano de Desenvolvimento Sustentável da BTS.

Reconhecida como “Capital da Amazônia Azul”, a Baía de Todos os Santos abriga uma Área de Proteção Ambiental, abrangendo 54 ilhas e uma rica biodiversidade, incluindo manguezais, Mata Atlântica e recifes de corais, reforçando seu valor como um dos principais ecossistemas costeiros do Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de Notas