RAW ARCHITECTURE
Balenciaga inaugura terceira loja no Brasil com conceito inovador no Iguatemi São Paulo
Por Eduardo Buchholz - Em 21/08/2024 às 6:06 AM
A Balenciaga abriu as portas de sua nova loja no shopping Iguatemi, em São Paulo, na última segunda-feira (19). Este é o terceiro espaço físico da marca de luxo espanhola no Brasil, além de suas unidades no JK Iguatemi, também em São Paulo, e no Village Mall, no Rio de Janeiro.
A grife, que ocupa uma área de 300m², oferece uma vasta gama de produtos, incluindo coleções femininas e masculinas de ready-to-wear, bolsas, calçados, acessórios, óculos de sol e joias.
O design da nova loja segue o conceito Raw Architecture, uma tendência que a Balenciaga vem explorando globalmente, inspirada em canteiros de obras e espaços industriais abandonados. Essa abordagem reflete o compromisso da marca com a sustentabilidade, aproveitando elementos já existentes e reduzindo o uso de novas matérias-primas.
O interior da loja destaca-se pelo piso de concreto escovado, paredes e prateleiras feitas de lajes de concreto sem acabamento, além de grades no teto e iluminação industrial. As prateleiras de metal anodizado, mesas e bancos de alumínio envelhecido, juntamente com alternativas veganas ao couro, fabricadas localmente, completam o visual contemporâneo e sustentável do novo espaço.