Compromisso Social
Beach Park dobra meta de arrecadação em campanha e beneficia mais de três mil famílias em Aquiraz
Por Gabriela - Em 14/08/2020 às 10:10 AM
Com o intuito de beneficiar famílias que vivem do turismo e estão sofrendo com o impacto econômico provocado pela Covid-19 no município de Aquiraz, o Beach Park lançou, no mês de abril, uma campanha para arrecadar alimentos e bebidas para doação. A meta inicial foi estipulada em 50 toneladas, mas as ações da campanha fizeram tanto sucesso que o Beach Park alcançou a marca de 100 toneladas de doações.
A iniciativa já beneficiou mais de três mil famílias, entre trabalhadores autônomos como pescadores, bugueiros, rendeiras e artesãos, além de cozinheiras, garçons e vários outros profissionais. Liderada pelo Beach Park, que doou sozinho mais de 30 toneladas, a campanha contou ainda com a parceria de empresas como os Mercadinhos São Luiz e a M. Dias Branco.
No dia 11 de julho, a campanha ganhou um reforço especial com o apoio do cantor Wesley Safadão e a instituição social WSolidário. Na data, os cantores conseguiram arrecadar 50 toneladas de alimentos na live “Tamo Junto”, realizada nas instalações do Beach Park e transmitida ao vivo pelo YouTube.
“Firmamos parcerias com grandes empresas que se propuseram a ajudar, além da adesão da WSolidário, que foi um grande reforço para nós. O momento pede união e solidariedade. Olhamos para quem está ao nosso redor e tentamos ajudar da melhor maneira possível”, afirma o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal.
Compromisso social
As ações sociais e de sustentabilidade fazem parte da rotina do Beach Park e não foram interrompidas durante a pandemia. O destino mantém uma relação próxima e constante com as comunidades locais, tanto no auxílio à preservação do meio ambiente e na mitigação de impactos sobre a natureza, quanto no suporte às diversas comunidades por meio de projetos para geração de renda, apoio educacional, entre outros.
“Esse trabalho está no nosso planejamento, é prioritário para nós. Buscamos gerar um importante impacto social nas comunidades que estão ao nosso redor. Já era assim e, com essa nova realidade trazida pelo coronavírus, ficamos mais próximos ainda”, complementa Murilo Pascoal.