NOVOS E CONSAGRADOS
Brasil tem 21 restaurantes que receberam estrelas Michelin, em São Paulo e Rio de Janeiro
Por Lorena Cabral - Em 21/05/2024 às 12:10 PM
Uma das maiores referências gastronômicas do mundo, o Guia Michelin, voltou seu olhar para o Brasil após quase quatro anos de ausência. Na noite de segunda-feira (20), o Hotel Copacabana Palace, na deslumbrante orla da capital fluminense, sediou a cerimônia de anúncio dos melhores restaurantes estrelados em São Paulo e Rio de Janeiro.
Seis restaurantes foram agraciados com duas estrelas, marcando tanto a continuidade quanto a estreia de estabelecimentos de alto calibre na lista. Outros 15 restaurantes foram honrados com uma estrela, revelando a diversidade e excelência da culinária nas duas cidades. O Brasil, porém, ainda não possui restaurantes com três estrelas.
Os estabelecimentos que já detinham duas estrelas mantiveram sua distinção, destacando-se nomes como D.O.M. em São Paulo, Oro e Oteque no Rio de Janeiro. Entre os novos agraciados com duas estrelas estão Tuju e Evvai em São Paulo, além do Lasai no Rio de Janeiro.
Além disso, o Guia Michelin apresentou novos talentos na cena gastronômica, com 10 restaurantes estreando na lista de uma estrela, enquanto outros oito mantiveram sua distinção.
Confira os principais premiados segundo o Guia Michelin:
Restaurantes com 2 estrelas Michelin:
D.O.M. (SP)
Oro (RJ)
Oteque (RJ)
Tuju (SP)
Evvai (SP)
Lasai (RJ)
Restaurantes com 1 estrela Michelin:
Cipriani (RJ)
Mee (RJ)
Huto (SP)
Jun Sakamoto (SP)
Kinoshita (SP)
Kan Suke (SP)
Maní (SP)
Picchi (SP)
San Omakase Room (RJ)
Fame Osteria (SP)
Kazuo (SP)
Kuro (SP)
Murakami (SP)
Oizumi Sushi (SP)
Tangará Jean-Georges (SP)