Inauguração

Camilo e Onélia Santana inauguram o Centro de Educação Infantil Professor Genuino Francisco de Sales

Por Gabriela - Em 21/09/2021 às 9:00 AM

3b90220c F116 4c56 B02c Da3680943049

Tales e João de Sá Cavalcante com Camilo e Onélia Santana

Com capacidade para atender 100 crianças em tempo integral, o Centro de Educação Infantil (CEI) do Residencial Miguel Arraes foi inaugurado nesta segunda-feira (20), no Grande Bom Jardim.

O evento contou com a presença do governador Camilo Santana, da primeira-dama Onélia Leite e do prefeito José Sarto. A esposa e os familiares do professor Genuino também participaram da inauguração. Amigos também prestigiaram esse momento: o professor Tales M. de Sá Cavalcante, Diretor Superintendente da Organização Educacional Farias Brito, João de Sá Cavalcante, Diretor da JSC Engenharia, Fernanda Denardin, Diretora Técnica da Organização Educacional Farias Brito, e Marcelo Pena, Diretor de Ensino da Organização Educacional Farias Brito.

977f73ea Ee97 4565 Ab2d 0566649903e8

Tales e João de Sá Cavalcante com José Sarto

A unidade de atendimento para crianças de 1 a 3 anos conta com 5 salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, banheiro, dormitório, copa, brinquedoteca e playground, setor administrativo, recepção, secretaria, sala de coordenação,ambulatório e almoxarifado.

Com área construída de 670m², em terreno cedido pelo Governo do Ceará, o CEI teve investimento de R$ 1.445.194,36, construído por meio da Secretaria das Cidades, com verba do OrçamentoGeral da União (Ministério do Desenvolvimento Regional). Com termo de cessão, a responsabilidade sobre o equipamento passou para a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), responsável por aplicar R$ 58.259,22 para equipar e iniciar a operação do CEI.

Os alunos matriculados no CEI Professor Genuino Francisco de Sales recebem 5 refeições diárias e todo o material da Prefeitura: fardamento, mochila, kit pedagógico e material de higiene para uso no Centro. O CEI construído no Residencial Miguel Arraes vai atender também os moradores do Residencial Rachel de Queiroz, beneficiando 1.500 famílias, sendo 1.200 do Residencial Miguel Arraes e 300 do Residencial Rachel de Queiroz.

Os dois integram o conjunto de 13 residenciais que compõem o Projeto Rio Maranguapinho, uma das maiores iniciativas do país a reunir habitação, saneamento, estrutura de mobilidade urbana, intervenções de urbanização e preservação ambiental.

Esse é o 63º CEI entregue pelo Governo do Ceará. Com ele, já são 305 equipamentos do Programa Mais Infância em operação em todo o Estado.

Mais notícias

Ver tudo de Notas