Você Doa a Gente Doa
Campanha da Marca Fortaleza rendeu 62,28 toneladas de alimentos ao Programa Mesa Brasil
Por Gabriela - Em 11/06/2020 às 9:15 AM
Em apenas 44 dias, a campanha “Você Doa a Gente Doa”, realizada pela Fortaleza, marca pertencente à M. Dias Branco, em parceria com o Instituto Pró-Hemoce, rendeu 62,28 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil. Durante a campanha, cada bolsa de sangue coletada foi convertida pela marca Fortaleza em alimentos para doação a comunidades carentes do Ceará.
As primeiras 15,56 toneladas de produtos como biscoitos cream-cracker, biscoitos maizena e espaguete Fortaleza foram distribuídas a entidades sociais selecionados. Segundo o gerente de marketing da Fortaleza, André Azevedo, a campanha foi criada para engajar a marca em torno da causa da doação de sangue, pois os estoques dos hemocentros foram reduzidos durante a pandemia da Covid-19.
“Os postos de coleta ao ar livre foram importantes para estimular os doadores a comparecer com mais segurança e com hora marcada. Além dos recursos financeiros e alimentos, doamos as mídias de Fortaleza para sensibilizar os fãs da marca sobre a importância da doação de sangue hoje e sempre”, explica. O executivo ressalta ainda que, no total, a companhia destinou R$ 2,4 milhões à campanha, em cinco estados do País.
A campanha foi encerrada no final do mês de maio, mas a Marca Fortaleza e o Instituto Pró-Hemoce pedem o apoio da população para manter os estoques de sangue. Para evitar aglomerações, a doação deve ser agendada através do site, que marca um horário específico para cada voluntário. O agendamento pode também ser feito pelo telefone (85) 3101-2305 ou pelo WhatsApp (85) 3101-2296.