Cinema

Cinépolis promove sessões de “O Lendário Cão Guerreiro” adaptadas às pessoas com autismo

Por Gabriela - Em 26/08/2022 às 3:20 PM

1 Drhb4z0tsd3ivlhrlmtoqg

“O Lendário Cão Guerreiro”

A rede Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, anuncia que neste sábado, dia 27 de agosto, todas as unidades da rede exibirão “O Lendário Cão Guerreiro” em sessões adaptadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral. Em Fortaleza, o público pode aproveitar a ação nas primeiras sessões do filme no dia, disponíveis nas salas dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Para tornar a experiência agradável, durante toda a sessão, o longa será exibido com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas e será permitido entrar e sair da sala a qualquer momento.

O filme será exibido em todos os complexos da Cinépolis e os ingressos e horários das sessões podem ser conferidos no site www.cinepolis.com.br.

Sobre o filme

“O Lendário Cão Guerreiro” conta as aventuras de Hank, um cão da raça beagle que sonha em se tornar um samurai. Por isso, acaba em uma pequena vila de gatos, em Kakamucho.

Ao procurar o gato Jimbo, professor e ex-samurai, Hank passa a frequentar um rigoroso treinamento e se une aos aldeões da cidade para salvar o dia. Só tem um problema… os gatos realmente odeiam os cães.

O longa conta com as vozes originais de Michael Cera no papel de Hank e Samuel L. Jackson interpretando Jimbo. Além disso, o comediante Ricky Gervais também está incluso no elenco como o implacável vilão Ika Chu.

Outros nomes que completam a animação são Mel Brooks, George Takei, Aasif Mandvi, Gabriel Iglesias, Djimon Hounsou, Michelle Yeoh, Cathy Shim e a estreante Kylie Kuioka.

Já na dublagem nacional, Paulo Vieira, Deborah Secco e Ary Fontoura emprestam sua voz ao filme.

A direção fica por conta da dupla formada por Rob Minkoff (“O Rei Leão”) e Mark Koetsier, que estreia como diretor de um longa-metragem após trabalhar no departamento de arte de Kung Fu Panda e Operação Big Hero.

Mais notícias

Ver tudo de Notas