Corra Pelo Bem
Com 7 toneladas de alimentos arrecadados, 1ª corrida do IPREDE encerra edição com mais de dois mil participantes
Por Viviane Ferreira - Em 08/12/2023 às 12:45 PM
A primeira edição da “Corra Pelo Bem”, corrida de rua promovida pelo Instituto Primeira Infância (IPREDE), foi um grande sucesso. Realizado no último domingo (3), no Anfiteatro Parque do Cocó, o evento arrecadou mais de sete toneladas de alimentos e contou com a participação de 2171 participantes.
Com um propósito solidário, a corrida arrecadou recursos para apoiar o projeto “Prato Cheio”, uma das principais iniciativas do IPREDE. Lançado em 2021, ele tem como objetivo produzir e distribuir refeições por meio do aproveitamento integral de alimentos, beneficiando tanto as comunidades de Fortaleza quanto às famílias assistidas pela instituição.
Percurso
Para a ação, três diferentes distâncias: 3 km, 5 km e 10 km, respectivamente. Os participantes percorreram diversas as ruas e avenidas ao redor do Anfiteatro do Parque do Cocó.
Música
Mais de duas horas de música embalaram o Anfiteatro do Parque do Cocó. A música ficou sob o comando do artista Ivvo Brown, que cantou grandes hits.
Projeto Transformaria
O TransforMaria foi implementado no ano de 2019 e hoje se configura como projeto social formado por um conjunto de ações, que já favoreceu uma série de mudanças significativas na vida de centenas de mulheres. Durante a “Corra Pelo Bem”, foi comercializado vários tipos de comida da culinária cearense.
Bazar solidário
Por meio da moda circular, o bazar teve como objetivo arrecadar fundos para a manutenção do projeto “Prato Cheio”. Durante o evento, várias peças foram vendidas, entre calças, camisetas e bermudas.
Ativações
Ao todo, 10 patrocinadores fizeram parte da “Corra Pelo Bem”. Nomes como Assembleia Legislativa do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Unimed Fortaleza, Solar Coca-Cola, Grupo Edson Queiroz, Shopping Del Paseo, Grupo Marquise, Beach Park, Mercadinhos São Luiz, Nossa Fruta Brasil, Cerbras e Engenhoca Parque apoiaram a ação.
Para a organização da primeira edição da corrida, mais de 300 pessoas estiveram envolvidas, gerando diversos empregos diretos e indiretos.
O Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Caixa Econômica Federal apresenta o projeto Corra Pelo Bem.