Gastronomia
Sávio Brito traz 15 dicas de lugares para curtir o charme culinário de Paris. Confira!
Por Admin - Em 24/02/2022 às 3:56 PM
Que Paris é um dos destinos preferidos dos cearenses de bom gosto, todo mundo sabe. A capital francesa segue encantando por seus prédios e monumentos históricos e por suas opções de gastronomia charmosíssimas.
Para ajudar quem está indo ou vai para a terra da Torre Eiffel curtir seus encantos, o advogado e viajante de carteirinha Sávio Brito, que passará pela capital francesa para ir esquiar em Courchevel, elencou dicas de 15 bons lugares, entre restaurantes e bares, para aproveitar o que Paris tem de melhor a oferecer. São opções de variadas características, atendendo todos os gostos. Confira:
– Pink Mamma: a especialidade é o cardápio italiano de excelentes massas e pizzas. Além disso, os aperitivos deliciosos e variados chamam atenção. O ambiente inteiro traz uma atmosfera convidativa, mas o andar de cima possui uma decoração de charme especial. Não aceita reservas antecipadas, então é necessário chegar cedo para conseguir pegar boas mesas e ficar confortável.
– Monsieur Bleu: Com vista privilegiada para Torre Eiffel, possui excelente ambiente e comida da melhor qualidade. É recomendado para quem está a fim de ir a um local com mais formalidade. Durante a semana, executivos costumam frequentar.
– Le Piaf: ótima pedida para jantar. Ambiente chique e elegante. Costuma ser bastante descontraído e animado, principalmente no período da noite, quando com frequência há música ao vivo.
– Le Comptoir de La Mer: espaço pequeno, mas aconchegante. Destaca-se pelo cardápio de frutos do mar e tapas mediterrâneas.
– Huguette, Bistro de la Mer: ambiente simpático, também é conhecido pela gastronomia de frutos do mar. Típica cozinha de bistrô.
– Le Hibou: com área externa bastante movimentada, é uma boa opção para comer pratos diversos e desfrutar de bons drinks.
– Cod House: com múltiplos tipos de vinhos e coquetéis, é conhecido por oferecer tapas japonesas, misturando elementos das culinárias europeia e asiática.
– Huitrerie Regis: outro espaço pequeno, mas bastante simpático. Seu carro-chefe são os pratos com frutos do mar como ostras e camarões.
– Yeeels: um dos mais modernos e incríveis da capital francesa, faz sucesso por possuir ambiente diferenciado. Bem localizado, as pessoas que já foram costumam elogiar a comida deliciosa, o bom atendimento e a decoração do ambiente.
– MONK La Taverne de Cluny: conta com uma mistura de várias culinárias, trazendo opções para diversos gostos. Possui drinks excelentes. Costuma encher bastante no período da noite, então é importante fazer reservas com antecedência.
– Matsuhisa: espaço animado, também é importante reservar com antecedência. Várias noites, há som comandados DJs de respaldo em Paris.
– Benkay: traz sushis com especialidade de comida feita na chapa. Assim, existe a possibilidade de sentar ao redor da chapa para ver a preparação dos pratos. Boa opção para almoçar e jantar. Possui vista privilegiada.
– Le Bar Des Prés: proposta de tapas asiáticas. Com ambiente pequeno, geralmente possui uma clientela mais jovem. Geralmente lota nos horários movimentados, então fazer as reservas é importante.
– Miss Kô: outro ambiente de característica mais jovem. Localiza-se próximo ao Champs-Elysees. Não possui tanto charme quanto outros restaurantes de Paris, mas é uma boa alternativa para quem gosta de simplicidade e comer bem.
– Sushi-B: restaurante japonês que foge do tradicional. Serviço altamente exclusivo: só serve oito pessoas por noite. Logo, é importante fazer reserva.