Fashion Show
Conquistando novos consumidores, Ferrari se lança no mundo da moda
Por Gabriela - Em 17/06/2021 às 10:18 AM
A Ferrari é conhecida pelos seus automóveis esportivos, que são verdadeiros símbolos de luxo e sucesso. Porém, não é só de carro que a gigante italiana entende.
Depois de entrar para o universo dos parques de diversão, com o Ferrari Land, na Espanha, e o Ferrari World, em Abu Dhabi, agora, a fabricante deu mais um passo no processo de conquistar o mundo: entrou para o setor da moda.
Em um fashion show realizado no último andar da fábrica de automóveis em Maranello, na Itália, a primeira coleção de roupas da empresa foi lançada. Para não perder uma das características marcantes da Ferrari, as cores predominantes das peças são as mais icônicas da marca: vermelho e amarelo.
A coleção foi assinada pelo diretor criativo Rocco Iannone, ex-designer da Giorgio Armani e Dolce & Gabbana, responsável por incluir modelos masculinos e femininos. Assim, as roupas são tanto para homens quanto para mulheres. “Os carros não têm gênero, é igual com as roupas”, comentou.
Com saias de seda midi, casacos grossos, roupas esportivas recheadas de logotipos, parcas amplas e calças bomber, a coleção combina a jovialidade do streetwear com o ar sofisticado da Ferrari.
Sem perder o olhar atento à sustentabilidade, as jaquetas foram criadas com plástico reciclado, possibilitando o reaproveitamento da própria roupa. Além disso, o couro vem de cadeias de suprimentos certificadas contra a crueldade animal.
“A geração jovem tem o poder de expressar a energia e o poder da marca. As nossas roupas devem ser reconhecidas não pelo logotipo, mas pelo seu espírito”, conta Rocco Iannone,