LUTO NA MÚSICA

Cristiano Pinho, guitarrista e produtor musical Cearense, falece aos 59 Anos

Por Lorena Cabral - Em 03/07/2024 às 10:11 PM

Whatsapp Image 2024 07 03 At 21.49.13

Ceará de luto: morre o guitarrista Cristiano Pinho./ Foto: Arquivo

O guitarrista e produtor musical Cristiano Pinho faleceu nesta quarta-feira (3), em Fortaleza, deixando a música cearense órfã de um de seus maiores talentos. Natural de Viçosa do Ceará, Cristiano iniciou sua jornada musical aos 12 anos de idade.

Ao longo de sua carreira, colaborou com artistas de renome como Fagner, Kátia Freitas, Amelinha, Fausto Nilo e Ednardo, tecendo uma rede de melodias que enriqueceram a cultura musical do Ceará. Cristiano era formado em Música pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e estudou Harmonia e Improvisação na Escola Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical, no Rio de Janeiro.

Em sua trajetória solo lançou dois álbuns de música instrumental: “Pessoa”, em 1997, e “Cortejo”, em 2010, cada um deles um testamento de sua maestria e sensibilidade. Sua influência e contribuição à música cearense são amplamente reconhecidas e celebradas.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, expressou suas condolências: “Hoje, nos despedimos de um dos mais talentosos músicos do nosso estado. Cristiano Pinho deixa um legado inestimável para a música brasileira. Minhas sinceras condolências à família, amigos e fãs.”

O velório ocorrerá no Teatro São José, situado na rua Rufino de Alencar, 299 – Centro, em Fortaleza, na quinta-feira (4), a partir das 7 horas.

Mais notícias

Ver tudo de Notas