Valorizando o regionalismo

Denise Olinda fala sobre a tradicional árvore de Natal de redes do Ceará Natal de Luz

Por Gabriela - Em 30/11/2022 às 4:47 PM

Image

Arvore de Redes

“Plante amor, Seja Luz!”. É com esse espírito que o Ceará Natal de Luz, realizado pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e pela CDL de Fortaleza, celebra sua 26ª edição, que acontece até 23 de dezembro. E, mais uma vez, a tradicional árvore de Natal de redes estará presente nas Praças do Ferreira (25 metros de altura) e na Praça Portugal (36 metros de altura).

O produto artesanal foi usado pela primeira vez para a construção das árvores de Natal da Capital cearense, em 2007. Projetadas pela arquiteta e urbanista Denise Olinda e o designer e publicitário Pablyto Leivio, da DP Arquitetura, as árvores de redes são confeccionadas em lycra branca, proporcionando um efeito luminoso gerado pelos refletores e lâmpadas no período noturno.

Cats

Pablyto Leivio, Denise Olinda e Assis Cavalcante – Foto: Portal IN

“Tão nossa, a rede de dormir, não está presente apenas nos lares do Ceará, mas de todo o país. Com o espírito de valorizar o regional, e partindo do local para o universal, a rede de dormir oferece a singeleza, o acolhimento e a beleza do balançar de suas varandas a árvore de natal mais brasileira de todas”, destaca Denise Olinda.

Os profissionais atuam há mais de 15 anos no mercado de arquitetura e decoração, procurando agregar em seus trabalhos soluções que envolvam funcionalidade, conforto e plasticidade e atende a segmentos corporativo e residencial nas áreas de arquitetura, comunicação visual, design, reformas e decoração de interiores. Em seu portfólio, pontua participações em mostras como Casa Cor, Casa da Criança e exposição na Bienal Internacional de Arquitetura (BIA).

Mais notícias

Ver tudo de Notas